Imagem capa - 4ª Mostra Coreográfica - Jaime Arôxa Botafogo por Fabiana Bomfim
Espetáculos - Fabiana Bomfim

4ª Mostra Coreográfica - Jaime Arôxa Botafogo

Como já devem saber, eu tenho um pezinho na dança...na verdade os 2 pés juntos!!!! :)


Durante a minha infância e adolescência me dediquei ao ballet clássico na minha cidade natal, Belo Horizonte, passando pelas 2 principais escolas na época, Ballet Cristina Helena e Centro Mineiro de Danças Clássicas. Em ambas fiz amizades e cultivei a sementinha da dança em mim. Foram quase 15 anos de ballet, éramos uma grande família e eu passava horas do dia em aulas e ensaios!!


Lembro que quando mais nova eu ia direto do colégio para o ballet e chegava a trocar de roupa e fazer o meu próprio coqui no cabelo ali mesmo dentro do carro, enquanto meu pai dirigia...era uma técnica bastante apurada kkkk. Corria contra o tempo e ainda conseguia engolir um lanche que servia de almoço... meu Deus, o que a gente não fazia para não se atrasar para as aulas de ballet!!!! 


A fotografia me trouxe de volta para o ballet clássico e também para a dança em todas as suas formas de expressão!!! Dessa vez, não mais com as sapatilhas nos pés, mas sim com a câmera nas mãos!!


E foi assim que conheci a Escola da Dança Jaime Arôxa BotafogoA partir de um convite da amiga Ana Campbell para fotografar a 4ª Mostra Coreográfica da escola conheci a Paulinha Leal e fiquei simplesmente encantada com o espetáculo de dança de salão que tive a honra de assistir e fotografar!!!


O espetáculo foi no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, e vários foram os ritmos de dança de salão apresentados pelos alunos, professores, monitores, assistentes e bolsistas da escola, dentre eles, o Samba, o Forró, o Bolero, a Dança contemporânea, o Zouk, o Frevo, a Dança do Ventre, o Lindy Hop, dentre outros...Foi de arrepiar!!! 


Com vocês, a Escola de Dança Jaime Arôxa Botafogo!!!